Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos suspeitos de fogo posto em Vila Real e Freixo de Espada à Cinta

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de atearem fogos em Vila Real e Freixo de Espada à Cinta, elevando para 66 os detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

Detidos suspeitos de fogo posto em Vila Real e Freixo de Espada à Cinta
Notícias ao Minuto

13:47 - 09/09/16 por Lusa

País PJ

As detenções foram efetuadas pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da GNR de Vila Real e de Torre de Moncorvo.

Um homem de 44 anos, sem ocupação laboral, é suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal, constituída predominantemente por pinheiro bravo, em Vila Seca, concelho de Vila Real.

Este fogo ocorreu pelas 18:15 de domingo e, segundo a PJ, "colocou em perigo área florestal e habitações que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros e populares".

Por sua vez, um pastor, com 43 ano, é suspeito de ter ateado um incêndio em "densa área florestal", constituída por pinheiro bravo e outra vegetação, em Fornos, Lagoaça, concelho de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.

Segundo a polícia, também este fogo, que deflagrou pelas 00:45 de quinta-feira, "colocou em perigo área florestal e habitações que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares".

Os dois detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

A Polícia Judiciária já identificou e deteve 66 pessoas, em 2016, pela autoria do crime de incêndio florestal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório