Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sobe para quatro o número de vítimas mortais de descarrilamento

Entre os mortos está o maquinista português.

Sobe para quatro o número de vítimas mortais de descarrilamento
Notícias ao Minuto

11:05 - 09/09/16 por Carolina Rico

País Espanha

O número de vítimas mortais do descarrilamento registado esta manhã em Espanha aumentou para quatro, incluindo o maquinista de nacionalidade portuguesa.

O novo balanço foi avançado pelo vice-presidente da autarquia local, Manuel Carrera, em declarações às televisões espanholas.

Segundo o El País a quarta vítima trata-se de um ferido grave que já fora transportada para o hospital e acabou por não resistir aos ferimentos.

Do acidente resultaram ainda dezenas de feridos entre as mais de - os números mais recentes apontam para 50 - entre as cerca de 60 pessoas que seguiam viagem.

Este comboio fazia ligação entre a cidade espanhola de Vigo, de onde partiu às às 9h02 (hora local, 8h02 em Portugal) e o Porto.

Faria paragens nas estações de Valença, Viana do Castelo e Nine antes de chegar à Estação da Campanhã, pelas 10h18.

Segundo o El País o descarrilamento da primeira carruagem da composição ocorreu junto à estação de O Porriño, em Pontevedra, Espanha, onde chocou contra um poste de eletricidade.

Desconhecem-se, por enquanto, os motivos que estarão na origem do acidente.

O comboio pertencia à Comboios de Portugal (CP), numa ligação explorada em parceria com a Renfe, empresa que já usou o Twitter para expressar pesar pelas vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório