Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Agente da PSP ferido no Vale da Amoreira já teve alta hospitalar

O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ferido na quarta-feira no Vale da Amoreira, na Moita, já teve alta hospitalar, disse à Lusa fonte desta força de segurança, referindo que os agentes já foram ouvidos pela Polícia Judiciária.

Agente da PSP ferido no Vale da Amoreira já teve alta hospitalar
Notícias ao Minuto

16:56 - 08/09/16 por Lusa

País Moita

Segundo a PSP, dois agentes foram agredidos com um machado e uma faca na quarta-feira quando tentavam identificar um homem no Vale da Amoreira (distrito de Setúbal), que acabou por ser morto a tiro.

A polícia alega que o agente "foi obrigado a disparar em legítima defesa".

"O agente da PSP ficou internado no hospital do Barreiro, mas hoje já teve alta", disse à Lusa fonte da PSP.

O agente em causa sofreu ferimentos na zona do peito, junto ao pescoço, enquanto o seu colega foi assistido no hospital na quarta-feira devido a um corte no braço, mas teve alta pouco depois.

Os dois elementos, que costumam fazer notificações e pertencem à Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro, seguiam à civil numa viatura descaraterizada e ao verem o homem na rua, que seguia a pé, suspeitaram que tinha um mandado de detenção, de acordo com a PSP.

A polícia refere que o homem, de 51 anos, natural da Guiné, que acabou por morrer no local, não tinha mandado de detenção.

"Os agentes tentaram identificar o homem porque poderia ser um indivíduo com um mandado de detenção, mas este não existia. Contudo, o homem em causa já tinha tido outros mandados de detenção no passado e identificar a pessoa é o normal nestas situações", esclareceu.

A Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, já ouviu os dois agentes da PSP envolvidos na ocorrência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório