Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Cursos de Comandos suspensos até ao fim de inquérito à morte de militar

O ministro da Defesa adiantou também que foi aberto um inquérito técnico às condições em que se realizam os cursos de Comandos, avança a RTP.

Cursos de Comandos suspensos até ao fim de inquérito à morte de militar
Notícias ao Minuto

11:24 - 08/09/16 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Azeredo Lopes

O ministro da Defesa anunciou que os cursos de Comandos vão ficar suspensos até ao fim do inquérito à morte de um militar, avançou a RTP. Além disso, o ministro afirmou também que foi aberto um inquérito técnico às condições em que se realizam estes mesmos cursos.

Já esta quinta-feira, Azeredo Lopes adiantara, em declarações à Lusa, estar a acompanhar “com muita preocupação” os incidentes durante os treinos do curso que ocorreram na região de Alcochete, no distrito de Setúbal. Um dos militares morreu no passado domingo.

Na altura da tragédia, o Exército esclareceu que apesar da morte do militar, os treinos iam continuar, mas adaptados ao calor.

O militar falecido frequentava o 12.º curso de Comandos e “sentiu-se indisposto durante uma prova de tiro”. Assistido de imediato por um médico que acompanhava a instrução, foi-lhe diagnosticado “um golpe de calor”, que veio a verificar-se fatal.

[Notícia atualizada às 11h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório