Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Condições do terreno dificultam combate a fogo em Fóia

O incêndio em Fóia, concelho de Monchique, no distrito de Faro, tinha na madrugada de hoje duas frentes ativas, divididas em quatro setores, com a orografia do terreno a dificultar o combate às chamas, disse o comandante operacional distrital.

Condições do terreno dificultam combate a fogo em Fóia
Notícias ao Minuto

06:18 - 08/09/16 por Lusa

País Monchique

Em declarações à agência Lusa pelas 04h00, o comandante operacional distrital de Faro, Vaz Pinto, explicou que a reativação do incêndio às 19h57 foi "muito explosiva" e que o combate estava "a desenrolar-se numa área bastante difícil".

Por medidas de precaução foram retiradas das suas casas oito pessoas, algumas com mobilidade reduzida, as quais foram realojadas em casas de familiares ou num lar pela proteção civil, indicou a mesma fonte.

O comandante Vaz Pinto disse ainda que "algumas habitações dispersas foram afetadas, mas nenhuma ardeu", sublinhando que "apenas algumas ruínas ou casas desabitadas foram afetadas".

Este fogo mobilizava hoje por volta das 04:00 um total de 268 operacionais, apoiados por 88 meios.

Quatro incêndios em Portugal Continental, nos distritos de Guarda, Bragança, Vila Real e Faro, mobilizavam àquela hora cerca de 750 operacionais apoiados por 249 meios terrestres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório