Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Vai para fora cá dentro? Não se esqueça de filmar. O turismo agradece

Os melhores vídeos serão premiados e usados para promover o turismo em Portugal.

Vai para fora cá dentro? Não se esqueça de filmar. O turismo agradece
Notícias ao Minuto

20:29 - 07/09/16 por Goreti Pera

País Viajar

O Turismo de Portugal acaba de lançar uma campanha que quer pôr os portugueses agarrados às câmaras de filmar. ‘Ponha Portugal no Mapa’ é o nome da iniciativa que convida aqueles que passam férias cá dentro a filmar os encantos do país.

O objetivo, explica a organização em comunicado, é incentivar as miniférias na época baixa e usar as imagens recolhidas pelos portugueses em spots promocionais relacionados com o turismo.

Quem gosta de viajar e não perde uma oportunidade para conhecer mais um cantinho de Portugal pode instalar a aplicação móvel Glymt e por mãos à obra. Ao longo de 16 semanas serão lançados os motes da campanha. O primeiro é o mar.

No final, os vídeos captados (com uma duração entre cinco e 20 segundos) devem ser unidos e carregados na aplicação. Os selecionados serão publicados numa plataforma digital criada para o efeito e premiados com 50 euros.

“Esta é uma campanha totalmente inovadora, na qual todos os portugueses são convidados a participar, pois somos todos embaixadores do turismo de Portugal. Com esta campanha vamos permitir que sejam os portugueses a construir a nossa imagem de promoção”, reagiu a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório