Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Católica põe caloiros a apanhar batatas na Golegã

O Dia Solidário marca o arranque da campanha PENSA.COME no ano letivo 2016/2017.

Católica põe caloiros a apanhar batatas na Golegã
Notícias ao Minuto

18:25 - 07/09/16 por Andrea Pinto

País Educação

Este ano,os caloiros da Católica Lisbon School of Business & Economics tiveram uma receção diferente da maioria das universidades.

Ao contrário das praxes habituais, com músicas, pinturas e jogos, os novos elementos da Católica-Lisbon foram desafiados a arregaçar as mangas e a pôr mãos à obra.

Os novos alunos das licenciaturas em Economia e Gestão, foram hoje até aos campos agrícolas da Golegã numa iniciativa que visa fomentar o espírito solidário inerente aos valores Católica-Lisbon.

Este ano os caloiros são desafiados a, durante uma tarde, colocarem de lado os livros e a participarem na ação solidária ‘Restolho’, que consiste em colher alimentos de calibre inadequado, que ficam esquecidos nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitados”, explica a universidade em comunicado.

Esta é desenvolvida em colaboração com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), a ENTRAJUDA e a AGROMAIS, Cooperativa Agrícola.

Em 2015, os alunos da Católica-Lisbon recolheram quatro toneladas de batatas, que foram posteriormente entregues a instituições de solidariedade social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório