Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente da República realiza visita de Estado à Suíça em outubro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar uma visita de Estado à Suíça em meados de outubro, que incluirá contactos com as comunidades e uma componente cultural.

Presidente da República realiza visita de Estado à Suíça em outubro
Notícias ao Minuto

13:49 - 07/09/16 por Lusa

País Comunidade

De acordo com o projeto de resolução que foi entregue na Assembleia da República, o chefe de Estado requereu autorização ao parlamento para se deslocar à Suíça entre 15 e 19 de outubro, período que coincidirá com a entrega no parlamento pelo Governo da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano.

Contactada pela Lusa, fonte de Belém esclareceu que a deslocação incluirá uma visita de Estado à Suíça, contactos com a comunidade portuguesa residente e terá ainda uma componente cultural, sendo dividida entre as cidades de Berna e Genebra.

Esta será a 15.ª deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa ao estrangeiro desde que iniciou o seu mandato a 9 de março.

Até à data de hoje, o Presidente da República fez 12 deslocações ao estrangeiro: ao Vaticano e a Madrid, Espanha, a 17 de março, ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a 12 e 13 de abril, a Roma, Itália, entre 31 de abril e 01 de maio, a Moçambique, de 03 a 06 de maio.

Marcelo deslocou-se ainda a Berlim, entre 29 e 30 de maio, a Paris, de 10 a 12 de junho, a Casablanca, Marrocos, a 27 de junho, e ao Brasil, de 02 a 10 de agosto, por altura dos Jogos Olímpicos.

Foi ainda três vezes a França durante o Euro2016, para assistir ao terceiro jogo da fase de grupos, a 06 de julho, à meia-final, a 22 de junho e ao jogo da final, a 10 de julho.

Em setembro, o chefe de Estado tem mais duas deslocações previstas ao estrangeiro: à Bulgária, para uma reunião do Grupo de Arraiolos, a 14 e 15 de setembro, e a Nova Iorque, Estados Unidos, de 18 a 22 de setembro, para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório