Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Segunda Circular: "Projeto ousado" seria um "sarilho" para Medina

Obras na Segunda Circular foram suspensas, sem que esteja previsto o seu retomar.

Segunda Circular: "Projeto ousado" seria um "sarilho" para Medina
Notícias ao Minuto

23:45 - 06/09/16 por Goreti Pera

País Santana/Vitorino

Pedro Santana Lopes e António Vitorino falam em uníssono no que respeita à anulação do concurso para a adjudicação das obras na Segunda Circular. A decisão foi tomada na passada sexta-feira, devido a uma alegada situação de conflito de interesses por parte de um projetista.

A confirmar-se a razão que levou à anulação do concurso – a Câmara Municipal de Lisboa abriu um inquérito – toda esta situação acabou por “ser boa” para o presidente da autarquia, considera Santana Lopes.

No entender do antigo primeiro-ministro, “a obra iria ser muito complicada, porque não teve tempo suficiente de preparação”, o que faria com que fosse um “sarilho para Fernando Medina”.

Da mesma opinião partilha António Vitorino, convencido de que o projeto de requalificação da Segunda Circular era “ousado” e tinha “que ser muito bem explicado”.

“Não estou convencido da lógica daquela intervenção, nomeadamente no que toca às árvores. É uma via de circulação interna onde a questão fundamental é a fluidez do trânsito”, considera o socialista, atirando: “Ficará para quando Medina for reeleito”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório