Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Residentes regressaram a aldeia evacuada devido a incêndio

A população de Fonte Fria, aldeia da freguesia da Caranguejeira no concelho de Leiria que na noite de segunda-feira foi evacuada, já regressou a casa, disse o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro à agência Lusa.

Residentes regressaram a aldeia evacuada devido a incêndio
Notícias ao Minuto

10:09 - 06/09/16 por Lusa

País Leiria

O segundo comandante Luís Lopes adiantou que, pelas 09h40, tudo estava "normalizado", mas os meios continuam no terreno para evitar reacendimentos.

"Temos 274 operacionais, 71 meios terrestres, um meio aéreo e duas máquinas de rasto no local. O incêndio está dominado, estamos em fase de rescaldo, mas a partir das 10h00 a temperatura sobe e a humidade desce. Não podemos esquecer que o nosso distrito está em alerta laranja", alertou Luís Lopes.

O incêndio, que chegou a ameaçar uma escola e um infantário na Caranguejeira, deflagrou pelas 16h45 de segunda-feira na freguesia de Colmeias, onde colocou em risco casas e pecuárias, segundo disse o presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória, Artur Santos, à Lusa.

O fogo passou para a freguesia vizinha e chegou a ter "três frentes ativas" e uma "extensão considerável", como referiu o comandante do CDOS, Sérgio Gomes.

Pelas 03h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil informava que o incêndio tinha entrado em rescaldo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório