Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Extinto incêndio que assustou moradores e hóspedes de hotel em Setúbal

O incêndio que deflagrou segunda-feira à noite e que destruiu uma zona de canavial e mato em Brancanes, em Setúbal, foi dado como extinto às 02:47 de hoje, informaram os bombeiros.

Extinto incêndio que assustou moradores e hóspedes de hotel em Setúbal
Notícias ao Minuto

07:34 - 06/09/16 por Lusa

País Brancanes

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o incêndio provocou apenas um ferido, um cidadão britânico que estava hospedado na Estalagem do Sado e que foi transportado ao Hospital de São Bernardo devido a inalação de fumos.

O incêndio esteve bastante perto da unidade hoteleira Estalagem do Sado, que foi evacuada por precaução, e terá provocado alguns prejuízos no lado nascente do edifício, mas os bombeiros garantem que não houve danos estruturais.

Os moradores de diversos prédios e moradias da zona assustaram-se com as enormes labaredas provocadas pelo incêndio, mas não há registo de qualquer imóvel atingido pelas chamas.

No combate ao fogo estiveram envolvidos 85 operacionais e 29 veículos de diversas corporações de bombeiros da região de Setúbal e das forças de segurança.

No local permanecem ainda alguns bombeiros e diversas viaturas que, durante a noite, vão efetuar as operações de rescaldo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório