Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Fogo em Boticas em fase de resolução e o de Caranguejeira em rescaldo

O incêndio em Boticas, que se chegou a aproximar da aldeia de Torneiros, entrou esta madrugada em fase de resolução, e o de Caranguejeira, concelho de Leiria, está já em rescaldo segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fogo em Boticas em fase de resolução e o de Caranguejeira em rescaldo
Notícias ao Minuto

06:25 - 06/09/16 por Lusa

País Incêndios

A controlar as chamas de Boticas, que deflagraram na freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, distrito de Vila Real, estavam ainda, pelas 03:00, 109 operacionais, apoiados por 33 veículos, de acordo com a ANPC.

Ao início da noite de segunda-feira, o presidente da autarquia indicou à Lusa que o fogo, que começou junto à estrada que liga Boticas a Ribeira de Pena, teve origem em quatro focos espalhados ao longo da estrada, uma situação que o levou a acreditar que se tratou de uma situação "de fogo posto" e de "origem criminosa".

Também pelas 03:00 de hoje, a ANPC informava que o incêndio em Caranguejeira, no concelho de Leiria, tinha entrado em rescaldo, estando ainda no local 61 operacionais e 19 veículos.

Este fogo, que deflagrou pelas 16:45 de segunda-feira na freguesia de Colmeias, passou depois para a freguesia da Caranguejeira, onde teve de ser evacuada a aldeia de Fonte Fria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório