Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio da Caranguejeira mantém três frentes ativas

O incêndio que lavra na Caranguejeira, no concelho de Leiria, mantém três frentes ativas e os bombeiros em alerta para garantir a segurança de habitações.

Incêndio da Caranguejeira mantém três frentes ativas
Notícias ao Minuto

22:56 - 05/09/16 por Lusa

País Fogo

O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Sérgio Gomes, disse à Lusa que a situação está um "pouco mais tranquila", mas o incêndio "ainda não está dominado". Tem "três frentes ativas" e uma "extensão considerável", adiantou.

Sérgio Gomes salientou que não há habitações em risco, mas "os meios estão posicionados" para impedir que o incêndio chegue perto de casas e das populações, já que a "dispersão das habitações é um risco acrescido".

O incêndio deflagrou hoje pelas 16:45 na freguesia de Colmeias e passou para a freguesia da Caranguejeira, onde foi evacuada a aldeia de Fonte Fria, pelas 20:20.

Às 22:30, a página da Proteção Civil informava que estavam no local 320 elementos, apoiados por 98 meios terrestres.

Segundo a página da Proteção Civil, o incêndio chegou a mobilizar três meio aéreos, que abandonaram o combate com o cair da noite.

O presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória, Artur Santos, já tinha dito esta tarde à agência Lusa, que a situação estava "descontrolada" e a colocar "casas e pecuárias em risco" na sua freguesia.

O autarca referiu ainda que o incêndio surgiu numa zona de mato, mas dirigiu-se em "direção à Caranguejeira", atravessando zonas onde "existem casas e algumas pecuárias", estando neste momento em povoamento florestal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório