Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sócrates já pode falar com os outros arguidos da Operação Marquês

O antigo primeiro-ministro estava, por imposição de uma medida de coação, impedido de contactar com os restantes arguidos da Operação Marquês.

Sócrates já pode falar com os outros arguidos da Operação Marquês
Notícias ao Minuto

21:35 - 05/09/16 por João Oliveira

País processo

Aquando das investigações que decorriam sobre a Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates, o próprio estava impedido de comunicar com os restantes arguidos no caso, entre eles o seu alegado testa-de-ferro, Carlos Santos Silva, e ainda Armando Vara, antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos.

Agora, os advogados do ex-governante fazem saber, através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que Sócrates já pode contactar com todos os envolvidos na operação.

“A defesa do Eng. José Sócrates vem dar nota pública de que ontem, dia 4 de setembro, em consequência da insistente violação pelo Ministério Público do prazo para encerramento do inquérito conhecido como Operação Marquês, se extinguiu a última efetiva medida de coação imposta ao nosso constituinte – de proibição de contactos com outros arguidos e suspeitos”, poder ler-se no documento enviado às redações.

Falta, agora, a autorização final por parte do juiz Carlos Alexandre, que já recebeu um requerimento por parte dos dois advogados de defesa para que declare, formalmente, o fim das medidas de coação até agora impostas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório