Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prepare-se, hoje é dia de (mais) calor. Termómetros chegam aos 40 graus

Os termómetros vão chegar hoje aos 40 graus nos distritos de Santarém, Évora e Beja, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê um dia quente e seco, com vento a soprar em geral fraco.

Prepare-se, hoje é dia de (mais) calor. Termómetros chegam aos 40 graus
Notícias ao Minuto

08:21 - 04/09/16 por Lusa

País IPMA

De acordo com o IPMA, as temperaturas chegarão aos 39.º em Castelo Branco, 38.º em Portalegre, 37.º em Lisboa, 36.º em Viseu, 35.º em Vila Real e Bragança e aos 34.º em Braga e Coimbra.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao fim da manhã no litoral a norte do Cabo Raso, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira.

O vento vai soprar em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, sendo do quadrante leste no Algarve, soprando moderado (20 a 30 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Espichel e nas terras altas a partir da tarde.

Está igualmente prevista uma pequena subida de temperatura na região Sul.

Para as ilhas, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e possibilidade da ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte da ilha da Madeira, com as temperaturas na ordem dos 25.º no Funchal, e céu pouco nublado, mas períodos de chuva fraca que podem passar a aguaceiros à noite nas ilhas açorianas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) e possibilidade de aguaceiros fracos no Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório