Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dezasseis regiões com risco muito elevado de exposição UV

Dezasseis regiões do Continente e ilhas apresentam hoje risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dezasseis regiões com risco muito elevado de exposição UV
Notícias ao Minuto

08:21 - 03/09/16 por Lusa

País IPMA

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, apresentam índica de exposição 'Muito Elevado' as regiões do Funchal (9), Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines Viseu, Santa Cruz e Ponta Delgada (todas com índice 8).

Já Aveiro, Bragança, Braga, Coimbra,Faro, Leiria, porto, Viana do Castelo, Vila Real, Horta e Angra do Heroísmo apresentam índice de exposição de 6 e 7, ou seja, 'Elevado'.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Para o índice de exposição elevado e muito elevado, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório