Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Porto: Motorista da Uber atacada por taxista com dejetos de animais

Mulher acusa taxista de ataque que lhe enviou o carro "para a sucata".

Notícias ao Minuto

19:51 - 02/09/16 por Carolina Rico

País Relato

Uma motorista parceira da Uber foi atacada durante um serviço na cidade do Porto por um homem que lhe atirou dejetos de animais para dentro do carro.

Segundo conta a própria no Facebook, foi primeiro ameaçada por um taxista que, ao ver que esta se preparava para dar início a um serviço requisitado por turistas junto à Estação de Campanhã, lhe disse "não vais fazer esta corrida".

“Assustada”, arrancou e parou o carro mais à frente. O homem terá tentado falar com os clientes, mas estes começaram a subir a rua e acenaram ao carro de que estavam à espera e que requisitaram através da plataforma da Uber.

O taxista, conta a motorista, acabou por atacá-la. “Chegou à minha janela e atirou para dentro do carro um frasco de bosta, desculpem o termo mas era literalmente merda, que hoje só consigo compreender não ser humana”, escreveu no seu Facebook.

“Já tomei mais de 10 banhos com diferentes aromas de gel de banho, usei exfoliante no corpo todo, esfreguei todo o corpo e cabelo com borra de café e vinagre. O cheiro do meu corpo e cabelo é nauseabundo. Estou no cabeleireiro, acabei de rapar o cabelo a pente 1 e o cheiro parece que aumenta. Estou com tinta a ver se o odor amoniacal da tinta abafa o cheiro a estrume”.

“O cheiro está impregnado na minha pele, nos meus óculos, no meu telefone, no meu relógio, nas sandálias, vestido, colar”, conta, referindo ainda que teve de mandar o seu carro novo para a sucata.

A motorista da Uber apela à partilha da história onde conta ainda episódios de abusos anteriores, viaturas estragadas e “insultos constantes e diários”.

Numa outra publicação partilhou a resposta da Federação Táxis à sua queixa. “Lamentamos o sucedido e condenamos e não nos revemos em qualquer tipo de comportamento ofensivo ou discriminatório. Faremos chegar o seu testemunho ao departamento de Denúncias/Queixas”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório