Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Detidas quatro pessoas por segurança ilegal

PSP e GNR colaboraram nesta ação de fiscalização.

Detidas quatro pessoas por segurança ilegal
Notícias ao Minuto

14:03 - 31/08/16 por Pedro Filipe Pina

País Algarve

Quatro pessoas foram detidas ao final da última terça-feira, na sequência de uma ação de fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada em Quarteira e Vilamoura.

A PSP e a GNR trabalharam juntas no terreno numa operação que culminou na detenção de quatro pessoas que levavam a cabo serviços de segurança de forma ilegal.

A polícia partiu para o terreno com o objetivo de “detetar o exercício desta atividade por parte de entidade previamente identificada”.

Os serviços ilegais de segurança levados a cabo incluíam o acompanhamento e proteção pessoal, na vigilância de bens móveis e imóveis, rondas de prevenção e segurança em diferentes locais, inclusive na via pública.

Os detidos são dois vigilantes, o gerente da empresa suspeita do exercício ilícito de segurança privada e um cliente que teria contratado estes mesmos serviços.

Foram apreendidas duas viaturas ligeiras de mercadorias, alarmes e sistemas de videovigilância, bastões de picagem e documentação.

Em comunicado, a PSP “aconselha todos os cidadãos a consultarem o SIGESP Online, disponível na página da PSP, onde constam as empresas licenciadas para prestarem serviços de segurança, evitando, desta forma contratarem serviços ilegais pelos quais também podem ser responsabilizados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório