Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sindicato fala em falta de efetivos na Polícia Municipal de Gondomar

A Polícia Municipal de Gondomar está em greve ao serviço extraordinário desde dia 06, exigindo a contratação de agentes para pôr fim à falta de efetivos, disse hoje o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte

Sindicato fala em falta de efetivos na Polícia Municipal de Gondomar
Notícias ao Minuto

17:56 - 30/08/16 por Lusa

País Greve

Em nota à agência Lusa, o STFPSN indica que os agentes de Gondomar, distrito do Porto, exigem ainda "a reposição da jornada contínua, a afixação mensal e a distribuição equitativa do trabalho suplementar, a atribuição de 25% ao valor do subsídio de turno e o pagamento do trabalho prestado em dia feriado conforme o preceituado na Lei".

O coordenador desta estrutura sindical, Orlando Gonçalves, explicou que foi convocada uma greve ao serviço extraordinário que se manterá "por tempo indeterminado até que se resolvam algumas questões ou pelo menos parte delas".

"A Polícia Municipal de Gondomar tem falta de agentes e por isso recorre muito ao trabalho extraordinário", disse Orlando Gonçalves, que descreveu terem já existido "reuniões de negociação" junto da vereadora da Câmara de Gondomar Sandra Almeida.

A Lusa contactou a autarquia liderada em maioria pelo PS de Marco Martins e fonte camarária confirmou as reuniões descritas, acrescentando que "a câmara está a apurar da justiça e da legalidade das reivindicações".

Quanto ao impacto desta greve, quer a autarquia quer o sindicato salientaram o facto de a paragem não afetar o período normal de trabalho, uma vez que o que está em causa é o serviço extraordinário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório