Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Taxistas querem que Governo apreenda carros da Uber

Os representantes dos taxistas pediram hoje ao Governo para apreender os carros que prestam serviço para as novas plataformas de mobilidade, como a Uber, disse hoje o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos.

Taxistas querem que Governo apreenda carros da Uber
Notícias ao Minuto

13:43 - 30/08/16 por Lusa

País Carlos Ramos

"Fomos dizer que é preciso parar com este tipo de viaturas que continuam a desenvolver uma atividade ilegal", afirmou o dirigente.

Carlos Ramos falava à agência Lusa no final de uma reunião que a FPT e a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) tiveram com representantes do Ministério da Administração Interna (MAI).

Os representantes das associações defenderam que "a legislação, hoje, permite que a polícia, além das coimas que não resolvem o problema, possam também apreender o objeto que está causar crime".

Afirmando que "ainda vai demorar" até estar concluída a legalização daquelas plataformas, Carlos Ramos frisou que "até lá tem de se parar com estas viaturas".

"Não estamos contra a existência das plataformas e acho que devem ser regulamentadas. Não concordamos é com a desregulamentação que se pretende fazer ao nosso setor para facilitar o acesso das viaturas para trabalharem com estas plataformas", disse à Lusa.

O presidente da FPT acrescentou que fez saber ao MAI que, "se não houver uma resposta satisfatória para as partes, a manifestação que está convocada pelas duas associações irá concretizar-se em setembro".

A Uber e a Cabify são plataformas 'online' que permitem pedir carros de transporte de passageiros, com uma aplicação para 'smartphones' que liga quem se quer deslocar a operadores de transporte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório