Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

(Mais) Duas mulheres mortas pelos maridos em apenas dois dias

Ambos os suspeitos colocaram termo à própria vida após cometerem os respetivos crimes.

(Mais) Duas mulheres mortas pelos maridos em apenas dois dias
Notícias ao Minuto

08:05 - 30/08/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Violência

A primeira má notícia chegou-nos de Montes Velhos, uma localidade do concelho de Aljustrel, em Beja.

Um homem de 55 anos assassinou, na segunda-feira, a mulher, de 49 anos, com tiros de caçadeira. Depois de se certificar de que a companheira estava morta, decidiu tirar a própria vida.

O alerta foi dado por um vizinho perto da hora de almoço. De acordo com a GNR, no último sábado as autoridades tinham-se deslocado a casa do casal, tendo apreendido duas armas de fogo ao suspeito.

Já em Vilarelho de Raia, em Chaves, a história de um casal que andava de ‘candeias às avessas’ terminou em tragédia, mas no domingo, embora o crime só tenha sido descoberto na segunda-feira.

Um homem de 71 anos esfaqueou a esposa, de 65 anos, e, à semelhança do que aconteceu no primeiro caso, suicidou-se após o crime.

O alerta foi dado pelo filho do casal que já não conseguia falar com os pais desde domingo. Assim que os bombeiros entraram em casa depararam-se com os dois corpos.

Para este ano ainda não há dados sobre o número de mulheres que perderam a vida às mãos dos companheiros, contudo, no ano passado foram 29 as que foram assassinadas em contexto de violência doméstica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório