Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mais de 200 bombeiros combatem dois incêndios em Braga

Mais de 200 bombeiros estão a combater dois incêndios no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, que lavram desde a tarde de segunda-feira, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Mais de 200 bombeiros combatem dois incêndios em Braga
Notícias ao Minuto

07:49 - 30/08/16 por Lusa

País Vila Verde

De acordo com a informação da ANPC, cerca das 07:30, 148 bombeiros combatiam o fogo na localidade de Mós, freguesia de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, concelho de Vila Verde.

O incendio que teve início terça-feira pelas 15:47 numa zona de mato tem atualmente uma frente ativa, estando os bombeiros a ser ajudados por 47 meios terrestres. Na terça-feira o fogo chegou a ter seis frentes ativas.

No mesmo concelho de Vila Verde, mas na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, na localidade de Gondomar, deflagrou, também na terça-feira pelas 16:20, um outro incêndio, que está a ser combatido atualmente por 73 bombeiros e 24 meios terrestres.

Os dois incêndios em Vila Verde são os únicos que surgem no 'site' da ANPC como "ocorrências importantes", o que representa que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório