Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo dominado em Mação com dois bombeiros feridos

Dois bombeiros ficaram hoje feridos no combate a um incêndio que deflagrou às 16:40 em Vale de Amêndoa, Mação, distrito de Santarém, e que foi dominado às 19:15, informou a Proteção Civil.

Fogo dominado em Mação com dois bombeiros feridos
Notícias ao Minuto

20:28 - 29/08/16 por Lusa

País Incêndios

"Dois bombeiros ficaram feridos, são ferimentos leves, e tiveram de ser assistidos no local devido a traumas que ocorreram na ação de combate ao incêndio", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O comandante Nuno Morgado apontou os "ventos fortes, o declive do terreno e a dificuldade de acesso" como as principais dificuldades sentidas pelos operacionais no teatro de operações.

O incêndio, que chegou a ter três frentes ativas em zona de eucaliptal e floresta no território da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, concelho de Mação, distrito de Santarém, chegou a contar no terreno com 233 operacionais, apoiados por 64 viaturas, e ainda sete meios aéreos.

A mesma fonte deu ainda conta de uma ocorrência mortal em Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos, tendo referido a ocorrência de um despiste de uma viatura conduzida por um individuo de 70 anos. O automóvel viria a embater contra uma árvore.

"Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava em paragem cardiorrespiratória e a ser assistido por populares. O óbito acabou por ser declarado no local", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório