Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Festas do Mar chegam ao fim após edição de "sucesso" em Cascais

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, considerou hoje que a edição deste ano das Festas do Mar "superou" as dos anos anteriores, com a afluência diária de milhares de pessoas nos dez dias de festival.

Festas do Mar chegam ao fim após edição de "sucesso" em Cascais
Notícias ao Minuto

17:24 - 29/08/16 por Lusa

País Câmara Municipal

Ainda sem números precisos, Carlos Carreiras adiantou que as noites dos concertos de David Carreira, Xutos e Pontapés e da Noite do Fado, foram as que registaram maior número de visitantes.

"A moldura humana foi sempre muito composta, mas nessas três noites, em específico, notou-se uma maior enchente. Em todo o festival, a afluência foi excecional e ultrapassou qualquer das outras edições anteriores", afirmou o autarca.

Carlos Carreiras apontou ainda a presença de muitos turistas, mais evidente na Noite do Fado, na passada sexta-feira, e disse que a nível de segurança não foi registada qualquer ocorrência.

No festival, há dois anos, durante o concerto de Anselmo Ralph registaram-se alguns incidentes que o presidente da Câmara de Cascais assegurou estarem longe de se repetir.

Para o próximo ano, concluiu Carreiras, as expetativas são "muito elevadas".

"Vamo-nos habituando ao sucesso deste festival. Por isso, o que esperamos é que a próxima edição traga ainda mais pessoas", frisou.

As Festas do Mar, festival de verão que decorre na Baía de Cascais, terminou na noite de domingo, depois de uma semana com concertos de artistas de vários géneros musicais e com uma noite inteiramente dedicada ao fado.

O festival contou com a atuação de Amor Eletro, da brasileira Maria Gadu e dos portugueses João Pedro Pais, Sara Tavares, David Carreira, Azeitonas, Xutos e Pontapés, Expensive Soul e Filipe Gonçalves.

Na passada sexta-feira aconteceu a grande novidade deste ano das Festas do Mar, com uma noite inteiramente dedicada ao fado, na qual atuaram Fado à Janela, Cuca Roseta e Mariza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório