Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fez-se passar por outra pessoa para sequestrar e assaltar advogada

Homem ameaçou a mulher com uma faca no pescoço e manteve-a sequestrada durante 20 minutos.

Fez-se passar por outra pessoa para sequestrar e assaltar advogada
Notícias ao Minuto

13:35 - 29/08/16 por Notícias Ao Minuto

País Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito dos crimes de sequestro e roubo agravado no início deste mês, dia 5, na cidade de Tarouca, informa a PJ através de um comunicado enviado às redações.

Em causa está o sequestro de uma mulher de 28 anos na cidade de Tarouca, no distrito de Viseu, em que o suspeito se fez passar por outra pessoa para conseguir entrar no escritório da advogada.

"A vítima foi abordada pelo suspeito sob o falso pretexto de uma consulta, no escritório onde exerce a atividade de advocacia", explica a PJ, aludindo ao facto de a mulher se encontrar sozinha.

Aproveitando-se disso, o homem utilizou uma "violência extrema", imobilizou a mulher, agarrando-a pelas costas, intimidando-a com recurso a uma arma branca que, simultaneamente, encostou ao pescoço da vítima, descreve a Judiciária. De seguida, o assaltante agrediu-a, lançando-a ao chão.

Ao que a PJ apurou, a mulher esteve sequestrada durante cerca de 20 minutos, enquanto o homem procurava coisas para roubar no escritório.

Segundo a PJ, o desempregado de 28 anos possui já um extenso historial de antecedentes criminais, nomeadamente pelos crimes de roubo, estando atualmente em cumprimento de uma pena de quatro anos e quatro meses que se encontra suspensa pelo mesmo período.

Tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva, detalha a autoridade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório