Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gondomar: Jovem agredido este fim de semana está vivo

Polícia Judiciária confirma que o jovem agredido em Gondomar no fim-de-semana passado está em estado muito grave, em morte cerebral.

Gondomar: Jovem agredido este fim de semana está vivo
Notícias ao Minuto

12:08 - 29/08/16 por Notícias Ao Minuto

País PJ

O jovem de 14 anos agredido em Gondomar no fim-de-semana passado, e que tinha sido dado como morto, afinal está vivo mas encontra-se em estado muito grave, confirma a Polícia Judiciária. 

Recorde-se que rapaz de 14 foi agredido por outro jovem de 17 anos, no sábado passado em Baguim do Monte, em Gondomar. 

De acordo com a PJ, o alegado agressor "terá agredido violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave".

O jovem foi transportado para o Hospital de S. João, tendo sido noticiada a sua morte por vários órgãos de comunicação, inclusivamente o Notícias ao Minuto, de acordo com fontes da PSP. A Polícia Judiciária vem agora esclarecer que, apesar de estar em "estado muito grave", o jovem não morreu.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PSP do Porto admitiu que poderá ter havido um erro na transmissão da informação, referindo que o jovem se encontra em morte cerebral, ligado às máquinas. 

Ao Notícias ao Minuto, uma fonte da mesma da PSP admitiu ter sido passada informação incorrecta, garantindo que vão averiguar o que se terá passado. Certo é que, garante a mesma fonte, que a informação da morte do adolescente era a informação que o oficial daquele dia tinha para dar. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto, fonte do Hospital de São João disse não saber como é que a informação da morte aconteceu, escusando-se, para já, a prestar quaisquer informações sobre o estado clínico do adolescente.

O agressor terá usado uma soqueira para atacar Hugo com violência. As causas da agressão são ainda desconhecidos, mas em causa podem estar motivos passionais, uma disputa por causa de uma rapariga. Uma testemunha disse que a namorada de Hugo também foi agredida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório