O rapaz de 14 anos que morreu este domingo de madrugada em Baguim do Monte, Gondomar, pode ter sido agredido por um outro jovem, com 17 anos.
O agressor ainda não foi identificado pelas autoridades mas amigos do jovem entrevistados pela TVI24 dizem estar certos de conhecer o responsável, um outro adolescente que teria problemas com a vítima há já algum tempo.
Segundo uma testemunha no local, que ouviu o ataque, Hugo Gonçalo foi agredido violentamente enquanto passeava com a namorada a poucos metros de sua casa entre as 22h00 e as 23h00.
“Quando vim à janela ele estava tombado no chão com mau aspeto, com muito sangue e convulsões. Chamámos o INEM e fui a casa buscar água e uma almofada”, contou um vizinho do jovem, referindo ainda que os serviços de emergência tardaram em chegar.
O agressor terá usado uma soqueira para atacar Hugo com violência. O jovem foi transportado para o Hospital de S. João, onde acabou por morrer pelas 3h00.
As causas da agressão são ainda desconhecidos, mas à SIC Notícias amigos do jovem terão dito que poderão ser motivos passionais, uma disputa por causa de uma rapariga.
A mesma testemunha diz que a namorada de Hugo também foi agredida.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.