Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bombeiros abastecem depósito de água de Igrejinha no concelho de Arraiolos

Os bombeiros estão a abastecer com autotanques, de dois em dois dias, o depósito de água que serve a aldeia de Igrejinha, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, disse hoje fonte da Proteção Civil.

Bombeiros abastecem depósito de água de Igrejinha no concelho de Arraiolos
Notícias ao Minuto

12:13 - 28/08/16 por Lusa

País Autotanques

Contactada pela agência Lusa, a presidente do município de Arraiolos, Sílvia Pinto, explicou que esta situação "é pontual", e que a escassez de água naquela localidade se deve ao facto de o furo de captação que abastece a população de Igrejinha "não ter capacidade de resposta".

"Os lençóis freáticos não conseguiram recuperar durante o inverno", referiu a autarca, adiantando que esta situação acontece "apenas nesta época do ano".

Sílvia Pinto lembrou, contudo, que em 2015 "não houve problemas".

A autarca disse ainda que a Igrejinha "tem sempre um consumo de água mais elevado, nesta época do ano, por haver mais população na localidade".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que as corporações de bombeiros de Arraiolos e Évora estão a "abastecer com autotanques, de dois em dois dias, o depósito de água de Igrejinha".

Esta situação começou "esporadicamente" em maio deste ano, segundo a fonte do CDOS, acrescentando que "o abastecimento regular decorre deste o início deste mês".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório