Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Viajei por muitos países e nem no mais miserável vi uma coisa destas"

Em dia de greve, Daniel Oliveira criticou a abertura do aeroporto de Lisboa, num dia marcado por constrangimentos.

"Viajei por muitos países e nem no mais miserável vi uma coisa destas"
Notícias ao Minuto

20:28 - 27/08/16 por Pedro Filipe Pina

País Daniel Oliveira

Viajei por muitos países e nem no mais miserável vi uma coisa destas”. É num tom crítico que Daniel Oliveira, ligado anteriormente ao Bloco de Esquerda e mais recentemente ao Livre, critica a forma de funcionamento no Aeroporto Humberto Delgado, num dia marcado por greves

Os trabalhadores das empresas de segurança estão numa greve de 24 horas, marcada para este sábado, e a situação tem dificultado o funcionamento do aeroporto de Lisboa. Daniel Oliveira fala mesmo num “inferno” na sua página no Facebook.

“Qualquer pessoa que tenha estado hoje no Aeroporto de Lisboa - eu estou há 9 horas para um voo doméstico - assistiu a um inferno”, escreve, acrescentando que passou por uma “espera de duas horas para passar a segurança do terminal 2 e mais de quatro horas no terminal 1”.

“O mais grave”, acrescenta ainda o comentador e cronista, “foram os momentos de medo com uma multidão meio descontrolada a apertar-se para passar o controlo de cartões de embarque (sem controlo nenhum)”, pode ler-se.

Realçando que não é contra a greve, Daniel Oliveira critica, sim, o aeroporto por ter optado por abrir portas sem acautelar as dificuldades acrescidas.

“A verdade é que o aeroporto abriu hoje com grandes riscos para a segurança das pessoas”, acrescenta.

Para Daniel Oliveira, a privatização da ANA Aeroportos não é alheia esta questão. “É interessante verificar como a privatização só conseguiu aumentar preços”.

“O que hoje se viveu aqui, e que em muitos anos de muitas viagens nunca tinha visto no aeroporto de Lisboa, é indigno de um país desenvolvido. A empresa que deixa funcionar o aeroporto assim causou enormes danos à imagem do país”, critica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório