Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Marcelo elogia atuação irrepreensível do Governo em caso de agressões

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a "forma irrepreensível" como o Governo lidou com a questão das agressões em Ponte de Sor, defendendo que quem tem de investigar é o Ministério Público (MP).

Marcelo elogia atuação irrepreensível do Governo em caso de agressões
Notícias ao Minuto

21:08 - 25/08/16 por Lusa

País Ponte de Sor

"Eu acho que a questão de Ponte de Sor foi conduzida pelo Governo de uma forma irrepreensível. Muita gente disse 'porque é que o Governo não faz, não mata, não esfola', [mas] quem tem de investigar se há matéria criminal é o Ministério Público, não é o Governo", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma visita ao concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu.

"Não é nenhum ministério, nem é o Governo. O Governo não podia nem devia avançar com nada antes de se apurar, da parte do Ministério Público, se havia matéria para investigação", acrescentou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa louvou ainda a atuação do MP "em tempo recorde", explicando que aquela entidade dirigiu uma solicitação ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) para que fosse transmitido ao Governo iraquiano o levantamento da imunidade diplomática dos dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, suspeitos de agressão a um jovem em Ponte de Sor.

"Pelo que sei, [o MNE] já hoje transmitiu o pedido de levantamento da imunidade. O que devia ser feito por todas as autoridades portuguesas foi feito, agora vamos aguardar o curso dos acontecimentos esperando a reação de quem deve reagir", argumentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório