Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

CGTP denuncia caso de fraude nos estágios do IEFP na comunicação social

O líder da CGTP denunciou hoje formalmente, junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), um caso concreto de fraude nos estágios do Instituto, protagonizado por uma empresa de comunicação social de Évora.

CGTP denuncia caso de fraude nos estágios do IEFP na comunicação social
Notícias ao Minuto

20:25 - 25/08/16 por Lusa

País Évora

"Trata-se da empresa Costa, Calado, Pina e Associados Lda, que integra um grupo de comunicação social em Évora que tem também a Tribuna Alentejana e uma rádio", identificou Arménio Carlos, em declarações aos jornalistas depois de uma reunião, a seu pedido, com o presidente do IEFP, António Valadas da Silva.

O jovem, um licenciado de 26 anos, que acabou por rescindir o contrato de estágio, era obrigado a devolver à empresa grande parte do montante relativo à bolsa que devia receber.

Os registos das contas bancárias mostram, segundo Arménio Carlos, que inicialmente a empresa exigiu ao estagiário que lhe entregasse 450 euros e nos restantes meses 350 euros.

A CGTP apresentou ao presidente do IEFP toda a documentação da denúncia que recebeu do jovem e vai também entregá-la ao Ministério Público para que possa atuar.

Contactado por telefone, o jovem em causa, João Pereirinha, disse à agência Lusa que deu conta de todos os pormenores da situação ao IEFP, mas até agora não obteve resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório