Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Queda de trator em poço causa uma vítima mortal nas Caldas da Rainha

Um homem de 75 anos morreu, hoje de madrugada, vítima de queda de um trator no interior de um poço, em Casal da Matinha, São Gregório, no concelho das Caldas da Rainha, informaram os bombeiros.

Queda de trator em poço causa uma vítima mortal nas Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

13:33 - 25/08/16 por Lusa

País Casal da Matinha

O alerta foi dado às 01:43, "pelo filho da vítima, que não era vista desde o meio-dia", altura em que se encontrava a trabalhar com o trator nos terrenos agrícolas onde foi encontrado pelos bombeiros.

Estava "dentro de um poço com cerca de sete a oito metros de profundidade", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.

De acordo com o responsável, o trator, que terá galgado um muro de cerca de 30 centímetros, "encontrava-se mais de 90% submerso" pelo que foi preciso acionar o Grupo Especial de Salvamento em Grande Ângulo para resgatar o corpo e, posteriormente, um veículo de desencarceramento com grua, para retirar o trator.

No local estiveram, segundo o Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, seis viaturas e 19 operacionais dos bombeiros das Caldas da Rainha e Óbidos, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital das Caldas da Rainha e a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório