Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Prisão preventiva para suspeito de atear mais de 30 fogos

Incendiário produzia os artefactos que usava para atear os fogos.

Prisão preventiva para suspeito de atear mais de 30 fogos
Notícias ao Minuto

12:07 - 25/08/16 por Goreti Pera

País Guarda

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter ateado, ao longo dos últimos três anos, mais de 30 incêndios no concelho de Trancoso, na Guarda.

O cidadão de 55 anos, sem antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva após o primeiro interrogatório policial, segundo informa a PJ em comunicado.

Os crimes de incêndio florestal terão sido cometidos esporadicamente ao longo de três anos, com particular incidência nos meses de verão, consumindo vários milhares de hectares de floresta e de terrenos agrícolas.

Dos incêndios assumiu especial gravidade o ocorrido em 21 de agosto de 2013, em Moreira de Rei, em que arderam animais, seis habitações, armazéns, automóveis e máquinas agrícolas. Outro caso particularmente gravoso diz respeito à explosão de botijas de gás, que feriram gravemente três bombeiros que combatiam as chamas.

Já este ano, entre 3 e 18 de agosto, o suspeito terá ateado – usando artefactos produzidos pelo próprio – mais cinco incêndios em Trancoso, que só não tomaram proporções maiores porque foram prontamente combatidos por populares e bombeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório