Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Agente da PSP sofre de doença que lhe mudou a vida e precisa de ajuda

O agente sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que mudou a sua vida.

Agente da PSP sofre de doença que lhe mudou a vida e precisa de ajuda
Notícias ao Minuto

23:31 - 24/08/16 por Inês André de Figueiredo

País ELA

David Peixoto tem 40 anos, é agente da Polícia de Segurança Pública no Comando e foi-lhe diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Com o intuito de ajudar o polícia, o Regimento de Cavalaria nº6 e o Sindicato Independente dos Agentes de Policia (SIAP) juntaram-se para ajudar David.

O agente serviu Portugal ao representar o Exército, em missões da ONU e da NATO, já foi condecorado a nível nacional e internacional, depois enveredou pela segurança interna na PSP, pertencendo ao Comando Metropolitano do Porto.

“Em junho de 2016 é diagnosticado ao David Peixoto, Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que vem definitivamente alterar a vida do David Peixoto, bem como da sua esposa e filhos. A ELA de que padece o David Peixoto é a forma medular, onde a esperança de vida, na média dos casos, é de 5 anos”, pode ler-se na nota disponibilizada para que se reúnam apoios.

Neste momento, David precisa de “tratamentos especializados” e “equipamentos de apoio com valor muito elevado”.

Desta forma, estas organizações disponibilizaram o número da conta para que seja possível apoiar David Peixoto.

IBAN: PT50 0018 0003 1233 7833 0257 8 (Conta SIAP com David Peixoto)

“No dia 2 de outubro, decorrerá em Braga, em colaboração com a Câmara Municipal de Braga e com o Comando Distrital de Braga da PSP, uma corrida solidária ‘Corremos com o Peixoto contra ELA’ e ainda no mês de outubro ocorrerá no Regimento de Cavalaria nº6, com apoio do Sindicato Independente dos Agentes de Policia, um almoço solidário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório