Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Casal detido furtou carteira avaliada em 219 euros. Turista nem reparou

PSP recuperou e devolveu carteira a turista antes de este se ter apercebido que fora assaltado.

Casal detido furtou carteira avaliada em 219 euros. Turista nem reparou
Notícias ao Minuto

10:53 - 24/08/16 por Carolina Rico

País Lisboa

Um casal de carteiristas foi detido em flagrante delito pela Divisão de Segurança a Transportes Públicos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Segundo um comunicado enviado às redações pela PSP o crime ocorreu este sábado, pelas 13 horas, na freguesia de São Vicente, Lisboa.

Os polícias, que se encontravam naquela zona histórica de Lisboa precisamente com a missão de vigiarem as movimentações de possíveis grupos de carteiristas, aperceberam-se da presença de um casal que seguia um outro casal de turistas.

Um homem de 35 anos e uma mulher de 33 anos terão aberto a bolsa de um dos turistas e tirado do seu interior uma carteira avaliada em 219 euros.

O casal preparava-se para fugir do local mas foi de imediato detido pela polícia que recuperou a carteira e a devolveu ao proprietário, que ainda não tinha percebido que fora vítima de furto.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Pequena Instância Local de Pequena Criminalidade para julgamento em processo sumário, tendo sido condenados à pena de multa de 350 euros cada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório