Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Caso da agressão dos gémeos iraquianos corre o mundo

Portugal está nas bocas do mundo, mas desta vez as razões não são as melhores.

Notícias ao Minuto

21:43 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

A brutalidade das agressões que colocaram o Rúben Cavaco em estado muito grave e que foram protagonizadas pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal estão a correr o mundo.

O caso não passou despercebido à agência noticiosa Reuters, que destaca para título a investigação que a polícia portuguesa está a levar a cabo em relação aos filhos do embaixador. O incidente é também notícia nos britânicos Independent e no Telegraph, como também foi noutros.

'Nuestros hermanos' também não fugiram ao caráter noticioso das agressões. Tanto o El Mundo, como o La Vanguardia e o El Español dedicam artigos ao tema.

A Euronews fala mesmo de uma “tensão entre Bagadad e Lisboa” com a imunidade diplomática dos suspeitos como principal destaque, preferindo para fotografia o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. No Brasil, a Globo foi uma das publicações a noticiar o incidente luso-iraquiano. O New York Times também está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. 

Estes são apenas alguns dos exemplos. Uma pesquisa no motor de busca Google revela uma imensidão de sites onde é possível ler sobre as agressões de Ponte de Sor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório