Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Amigo de Rúben: "Nunca provocámos, nunca começámos agressões nenhumas"

Em declarações à SIC, um amigo de Rúben Cavaco explicou tudo o que aconteceu na noite que terminou tragicamente.

Amigo de Rúben: "Nunca provocámos, nunca começámos agressões nenhumas"
Notícias ao Minuto

20:29 - 23/08/16 por Inês André de Figueiredo

País Entrevista

Sem se querer identificar, o amigo de Rúben contou os pormenores da noite em que Rúben Cavaco foi violentamente agredido pelos filhos do embaixador do Iraque em Lisboa e garantiu que a briga não teve início no grupo do seu amigo. 

"Nunca provocámos, nunca começámos agressões nenhumas. Foram eles que começaram", garantiu o amigo do jovem que já saiu do coma mas permanece no Hospital Santa Maria. 

"Estávamos todos lá e estavam lá os rapazes do aeródromo com duas raparigas. Nós estávamos a comer tostas e apareceu um rapaz diante de nós, a despir as calças, a mostrar os boxers. Os amigos dele do aeródromo disseram que ele estava bêbado, nós ignorámos e ele sossegou", começou por contar o jovem. 

Mais tarde, o rapaz em causa voltou a entrar dentro do estabelecimento "a fazer gestos impróprios" e deu um encontrão ao amigo de Rúben quando este foi pedir uma bebida. "Os meus amigos levantaram-se. Ele começou a gozar connosco, a falar inglês, o Rúben e outro colega meu foram lá para fora fumar e esse rapaz já tinha saído", recorda.

"Saímos para ver o que se passava, houve confrontos mas o Rúben não se meteu, ainda bateram na namorada de um amigo nosso, mas queríamos acabar a briga e fomos embora sem querer arranjar mais confusão. Eles foram-se embora de carro", revela, frisando que eles saíram antes do grupo de Rúben.

Depois de irem para casa de um amigo, Rúben acabou por sair para ir ter com a namorada e um pouco depois disse que iria regressar. 

"Fui o último a falar com ele, às 3h45, ia ter comigo, eu ia dormir a casa dele, estava bastante preocupado com ele, comecei-lhe a ligar e ele não atendeu", conclui o jovem, mostrando que naquela noite Rúben não voltou a dizer nada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório