Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem agredido em Ponte de Sor já saiu dos cuidados intensivos

Rúben Cavaco ficou em coma induzido depois das agressões levadas a cabo pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal.

Jovem agredido em Ponte de Sor já saiu dos cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

12:35 - 23/08/16 por João Oliveira

País Rúben Cavaco

Rúben Cavaco, o jovem de 15 anos que ficou em coma induzido no passado dia 17 depois de ter sido agredido pelos filhos do embaixador iraquiano em Portugal, já saiu da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, avança a SIC Notícias.

Entretanto, também o seu advogado confirmou esta informação à agência Lusa. Santana-Maia Leonardo adiantou que, agora, o jovem será submetido a uma "avaliação neurológica", não adiantando mais informações sobre o seu estado clínico.

Após as agressões, o jovem foi descoberto na rua em estado crítico por um camião do lixo que por ali passava, tendo sido imediatamente levado de helicóptero para Lisboa.

Ruben, que terá sofrido múltiplas fraturas no rosto, tendo ficado desfigurado, tem sido mantido pela equipa médica em coma induzido.

Refira-se que este caso gerou uma indignação geral. Já foi, inclusive, criada uma petição que pede justiça no caso do “crime animalesco” que decorreu em Ponte de Sor, também em função do facto de os gémeos de 17 anos terem sido identificados, mas terem seguido em liberdade devido à imunidade diplomática de que gozam por serem filhos de um embaixador.

“Fazer justiça sem imunidade crime é crime. O Iraque NÃO respeita o Direito Internacional, NÃO respeita os Direitos Humanos, não respeita o Valor da Vida e Dignidade da Pessoa Humana”, pode ler-se no documento online, que pede ainda para que estes jovens não passem impunes aos olhos da justiça portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório