Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gémeos iraquianos: “Somos todos vítimas das circunstâncias”

Iraquianos falam de uma "receita perigosa": álcool, adolescentes e mentalidade de grupo.

Gémeos iraquianos: “Somos todos vítimas das circunstâncias”
Notícias ao Minuto

22:17 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

Numa entrevista exclusiva à SIC, os gémeos acusados de terem agredido Rúben Cavaco, em Ponte de Sor, Haider e Ridha dizem-se “vítimas das circunstâncias”, negando ter tido culpa no aconteceu naquela madrugada.

“Quando estamos numa situação como esta é uma receita perigosa, quando temos adolescentes, álcool, mentalidade de grupo… as coisas descontrolam-se”, disse um dos gémeos, para depois concluir: “Não diria que sou um vítima do Rúben, ou que o Rúben é uma vítima de mim, mas somos todos vítimas das circunstâncias que facilmente acontecem em Portugal”.

O caso “tem recebido mais atenção, mas garanto-lhe que estas situações acontecem todos os dias em Portugal”, atira.

Sobre a questão da imunidade diplomática, refere: “não diria que estamos acima da lei, porque respeitámos todos os procedimentos policiais, ainda não o tivemos de fazer, poderíamos ter invocado a imunidade diplomática e não teríamos de responder a qualquer interrogatório ou qualquer investigação”.

Por fim, asseguram que não vão deixar o país “até que esta situação se resolva”. “Queremos ver o Rúben recuperar, e pessoalmente a nossa família, e a Embaixada iraquiana, rezamos todos pela sua recuperação”, referem os jovens, deixando ainda um comentário sobre o impato mediático do caso: “Penso que os média estão a aproveitar-se desta situação de forma a inflamá-la, criar problemas, escândalos e incitar as pessoas contra mim e o meu irmão”.

Recorde-se que, segundo a versão dos gémeos de 17 anos, as agressões contra Rúben aconteceram em legítima defesa. Antes da discussão com Rúben Cavaco dizem ter sido agredidos por seis rapazes do grupo do jovem junto a um bar da cidade. Segundo a SIC, os gémeos negam que o tenham atropelado, mas admitem as agressões. 

[Notícia atualizada às 23h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório