Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Assaltados jovens que andavam à 'caça' de pokémons em Coimbra

A PSP aproveita a ocasião para voltar a dar conselhos aos 'caçadores' de pokémons.

Assaltados jovens que andavam à 'caça' de pokémons em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:08 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

País PSP

A PSP de Coimbra deteve dois homens que assaltaram dois rapazes de 17 anos, em Coimbra, no Parque Manuel Braga, dá conta esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

A PSP detalha que a ocorrência deu-se no passado sábado, por volta das 2h45, altura em que a polícia recebeu a denúncia dos dois assaltados.

“De imediato os agentes se deslocaram para o local onde contactaram com as vítimas (…) que informaram que estavam naquele local a jogar 'Pokémon GO', quando foram abordados por dois indivíduos”, esclarece a PSP, especificando ainda que os dois jovens foram ameaçados com recurso a arma branca, tendo-lhes sido roubado os telemóveis e dinheiro.

“Com a descrição dos suspeitos foi levada a cabo uma operação policial que culminou, no mesmo dia pelas 4h30, com a detenção de dois indivíduos de 19 e 27 anos, ambos residentes na F. da Foz”, acrescenta a PSP. Apesar de os telemóveis terem sido roubados apenas duas horas antes, os mesmos “já haviam sido vendidos, tendo no entanto sido recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários”.

A polícia aproveita a ocasião para mais uma vez uma vez deixar conselhos a quem joga Pokémon Go: “Esteja sempre atento ao que o rodeia”; “Cace em grupo de forma a aumentar a segurança”; “Alerte os mais jovens para não interagir com estranhos” ; “Não o faça em locais isolados e escuros”; “Não utilize a aplicação enquanto conduz”; “Não entre em propriedade alheia ou de acesso restrito”; “Não se esqueça que ainda estamos no mundo real!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório