Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Temperaturas voltam a subir amanhã. Aviso amarelo para oito distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, devido a temperaturas elevadas, na segunda e na terça-feira, segundo informação disponibilizada no site daquele organismo.

Temperaturas voltam a subir amanhã. Aviso amarelo para oito distritos
Notícias ao Minuto

21:56 - 21/08/16 por Lusa

País IPMA

Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estarão sob aviso amarelo, entre as 08h59 de segunda-feira e as 20h59 de terça-feira, devido "à persistência de valores elevados da temperatura máxima".

Para segunda-feira o IPMA prevê máximas de 34ºgraus centígrados em Vila Real, 35º em Bragança, 35º em Viseu, 32º na Guarda, 37º em Castelo Branco, 36º em Portalegre, e 38º em Évora e Beja. Para terça-feira está previsto um aumento de um grau centígrado em alguns destes distritos.

Também a costa da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo estão sob aviso amarelo, devido às temperaturas elevadas. Neste caso, o aviso vigora entre as 18h24 de hoje e as 20h59 de terça-feira.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório