Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rio2016: "Soube a pouco, mas estivemos acima da média"

Atletas portugueses conquistam o mesmo número de medalhas de 2012, mas trazem para casa mais diplomas.

Rio2016: "Soube a pouco, mas estivemos acima da média"
Notícias ao Minuto

21:34 - 21/08/16 por Goreti Pera

País Marques Mendes

No dia em que terminam os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, Luís Marques Mendes fez um balanço do evento, no seu espaço de comentário semanal na antena da SIC.

Na opinião do comentador, “as expectativas estavam altas”, o que levou a que houvesse alguma “desilusão”. Contudo, os atletas portugueses ficaram “ligeiramente acima da média quando comparados com outras olimpíadas”.

Telma Monteiro (no judo) foi a única portuguesa a conseguir uma medalha para Portugal, à semelhança do que aconteceu em Londres, em 2012, ano em que foi conquistada uma medalha na canoagem.

Contudo, no que toca a diplomas, “ficámos acima da média”. “Nos últimos anos a média era de sete diplomas, desta vez tivemos 10 diplomas”, salienta o antigo líder do PSD, ainda que admitindo que “soube a pouco”.

Terminada a competição, entende Marques Mendes, “é uma boa ocasião para fazer uma reflexão, no sentido de incentivar o mais possível a educação física nas escolas e de apostar em apoios reforçados aos atletas e às federações”, algo que “tem retorno só no médio e longo prazo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório