Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Iniciativa 'Uma Árvore pela Floresta' alargada até ao Funchal

A Quercus e os CTT juntaram-se para ajudar as reflorestar as zonas mais afetadas pelos incêndios.

Iniciativa 'Uma Árvore pela Floresta' alargada até ao Funchal
Notícias ao Minuto

21:46 - 18/08/16 por Andrea Pinto

País Quercus

No dia 9 de agosto teve início o projeto ‘Uma Árvore pela Floresta’, promovido pela Quercus e pelos CTT. Agora, a iniciativa vai ser alargada de modo a incluir o Funchal, muito afetada pelos incêndios na semana passada.

Em comunicado, as duas entidades recordam que para contribuir para este projeto basta que qualquer pessoa se dirija até ao dia 30 de novembro a uma das 320 lojas CTT aderentes e ofereça uma árvore, com o custo de 3 euros.

O valor reverte totalmente para os custos do projeto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas.

Desde o dia 9 de agosto, já foram doadas mais de mil árvores, que serão plantadas em solo nacional na primavera de 2017, e até ao momento já foram plantadas quase sete mil árvores.  

Aos que participem na iniciativa é lhes entregue uma árvore em cartão reciclado e um código, através do qual podem registar a árvore neste site, identificar a espécie e o local de plantação, bem como para consultar a evolução durante cinco anos do bosque onde foi instalada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório