Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Viana "minimiza" custos com água de quem ajudou a combater fogos

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) anunciaram hoje que vão "minimizar" os custos provocados pelo consumo de água dos habitantes do concelho que ajudaram a combater os incêndios florestais da semana passada.

Viana "minimiza" custos com água de quem ajudou a combater fogos
Notícias ao Minuto

16:45 - 18/08/16 por Lusa

País Notícias

Em comunicado, os SMSBVC sublinharam que se trata de uma "medida excecional" tendo em conta "que muitos consumidores disponibilizaram água para combate aos incêndios, apoiando os bombeiros".

A medida, a articular com as Juntas de Freguesia mais afetadas pelas chamas, será concretizada depois de "apurado o número de consumidores" que prestaram auxílio no combate ao fogo através do fornecimento de água, e de "avaliados os consumos de água desses consumidores, em igual período do ano passado".

"Desta forma, serão reduzidos os custos dos consumidores que deram um apoio essencial nas freguesias mais afetadas, sendo que a compensação pelos eventuais custos fica a cargo dos SMSBVC", adiantou a nota.

De acordo com números avançados, na quarta-feira, pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, os últimos incêndios consumiram "cerca de seis mil hectares de floresta, 30% da área florestal do concelho".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório