Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Quercus e CTT alargam projeto de projeto de reflorestação à Madeira

A Quercus e os CTT anunciaram hoje o alargamento ao Funchal da zona de intervenção do seu projeto de reflorestação, a fim de permitir a plantação de espécies autóctones nas áreas mais afetadas pelos incêndios.

Quercus e CTT alargam projeto de projeto de reflorestação à Madeira
Notícias ao Minuto

17:21 - 17/08/16 por Lusa

País Incêndios

Intitulada "Uma árvore pela floresta", a iniciativa pretende recuperar matas nacionais com as suas espécies características, a partir da contribuição dada pela compra de uma árvore simbólica por três euros, nos 320 balcões dos CTT que participam.

Desde o dia 09, data em que arrancou a campanha, já foram doadas mais de mil árvores, as quais vão ser plantadas na primavera.

A soma conseguida pela campanha, que decorre até 30 de novembro, será utilizada para limpar e plantar árvores na primavera do próximo ano.

Por cada uma das doações, uma árvore vai ser depois plantada pela associação ambientalista Quercus em áreas classificadas do norte e centro de Portugal continental e no Funchal, na Madeira.

Até hoje foram plantadas quase 7.000 árvores, de acordo com um comunicado dos CTT - Correios de Portugal.

Os balcões dos CTT vendem um 'kit' composto por uma árvore em cartão reciclado e um código que permite registar a planta, identificar a espécie e o local de plantação, e consultar a evolução do respetivo bosque durante cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório