Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo na Concavada, Abrantes, combatido por 212 operacionais

O incêndio que deflagrou cerca das 15:00 em área florestal em Concavada, concelho de Abrantes, está a ser combatido por 212 operacionais, 60 viaturas e quatro meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Fogo na Concavada, Abrantes, combatido por 212 operacionais
Notícias ao Minuto

18:48 - 16/08/16 por Lusa

País Incêndios

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Lusa, ao final da tarde, que o incêndio mantém uma frente fora de controlo, tendo sido acionados dois aviões pesados para apoiar o combate.

A fonte adiantou não haver informação sobre habitações em risco.

Além deste incêndio, os bombeiros do distrito de Santarém foram hoje à tarde chamados para combater dois outros, um em Casais Lagartos, freguesia de Pontével, no concelho do Cartaxo, e outro em Aldeia de Além, na freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, ambos em área de mato e já em fase de rescaldo.

Pelas 18:30 lavrava também um incêndio na freguesia de Ovadas e Panchorra, no concelho de Resende, em Viseu, que estava a ser combatido por 103 operacionais, apoiados por 25 viaturas e dois meios aéreos, de acordo com informação no portal da proteção civil.

Na freguesia de Paredes da Beira, no concelho de São João da Pesqueira, também no distrito de Viseu, estava em resolução um incêndio que ainda mobilizava 84 homens, apoiados por 24 viaturas e dois meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório