Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque: Marcelo envia mensagem de condolências a presidente Suíço

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências ao Presidente suíço, Johann Schneider-Ammann, a propósito do ataque desencadeado por um homem num comboio, que fez um morto e cinco feridos, no sábado.

Ataque: Marcelo envia mensagem de condolências a presidente Suíço
Notícias ao Minuto

23:58 - 14/08/16 por Lusa

País Presidência

"Foi com enorme tristeza que tomei conhecimento do ataque que ocorreu ontem, num comboio perto do cantão suíço de Saint-Gall, que provocou uma vítima mortal e ferimentos em cinco pessoas", refere a mensagem que Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao seu homólogo suiço.

A mensagem do chefe de Estado português diz ainda: "Neste momento difícil, quero transmitir-lhe, Senhor Presidente, em meu nome e em nome do povo português, toda a solidariedade para com o povo suíço, transmitir as sentidas condolências e desejar a rápida recuperação dos feridos".

Um homem, um cidadão suíço de 27 anos, incendiou no sábado uma carruagem de um comboio na Suíça, utilizando um líquido inflamável, e esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos. Uma das vítimas acabou por morrer hoje.

O homem que atacou também morreu hoje no hospital onde estava a ser tratado a queimaduras graves, anunciou a polícia.

A polícia continua a investigar este caso, excluindo, 'a priori', a pista terrorista.

"A questão do motivo permanece", afirmou a polícia de Saint Gallen, explicando que, "neste momento, não há qualquer indício que mostre que este ato é terrorista ou tenha uma motivação política".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório