Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Boom Festival: Dois festivaleiros morrem a caminho do hospital

Uma terceira pessoa está hospitalizada com sinais de consumo de droga, avança a SIC Notícias.

Boom Festival: Dois festivaleiros morrem a caminho do hospital
Notícias ao Minuto

13:52 - 14/08/16 por João Oliveira com Lusa

País Castelo Branco

Dois participantes do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, morreram esta tarde a caminho do hospital de Castelo Branco.

De acordo com a SIC Notícias, um terceiro festivaleiro está hospitalizado. Na antena da estação, o tenente coronel da GNR de Castelo Branco disse que se trata de um português, que "é uma mula", ou seja, "transporta estupefacientes no organismo". Não se sabe ainda qual o produto que transportava nem a quantidade.

Questionado sobre a hipotética relação entre os dois falecidos e a terceira pessoa, o tenente disse desconhecer, para já, qualquer ligação entre eles. Quanto aos motivos da morte dos dois homens, de nacionalidade holandesa e chinesa, só a autópsia poderá determinar "se houve overdose ou se a morte foi motivada por questões de saúde", frisou, acrescentando que o homem está no hospital de Castelo Branco "à guarda" da GNR. 

Ao Notícias ao Minuto, fonte dos bombeiros de Idanha-a-Nova explica que assistência médica no festival está ao encargo de uma empresa privada, não adiantando, por isso, qualquer pormenor sobre as circunstâncias deste incidente.

Em comunicado, a organização do Boom Festival confirmou a ocorrência com dois visitantes e refere que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória.

"As vítimas foram prontamente assistidas pelas equipas médicas presentes em permanência no evento, tendo sido imediatamente acompanhadas ao hospital [de Castelo Branco]", lê-se no documento.

O tenente confirmou ainda que o socorro foi chamado no interior do festival e só a organização poderá dar informação sobre os pormenores do sucedido.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a organização do festival vincou nada saber sobre o assunto. 

[Notícia atualizada às 16h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório