Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mais de vinte concelhos em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio é hoje máximo em 23 concelhos de Portugal continental, principalmente no norte e centro do país, e muito elevado em cerca de uma centena de outros distribuídos por todo, segundo dados do IPMA.

Mais de vinte concelhos em risco máximo de incêndio
Notícias ao Minuto

09:05 - 14/08/16 por Lusa

País IPMA

Na sua página na internet, mais a norte, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estima um risco de incêndio máximo nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, e Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga.

No distrito de Viseu são os concelhos de Castro Daire, Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira que apresentam risco máximo, enquanto que no distrito da Guarda a lista inclui Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Gouveia, Sabugal e Guarda.

Arganil, Pampilhosa da Serra, Góis (distrito de Coimbra), Oleiros e Sertã (Castelo Branco), Pedrogão Grande (Leiria), Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém) são os restantes concelhos em risco máximo de incêndio a que se junta Monchique (Faro) o único mais a sul.

Na informação meteorológica do IPMA, estão oito distritos de Portugal continental sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de temperaturas elevadas.

Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Beja e Castelo Branco são os distritos com aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

No arquipélago da Madeira, o aviso amarelo é para tempo quente, mas também para o vento nas costas norte e sul, assim como na região montanhosa, enquanto em Porto Santo é só para a temperatura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório