Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher de 38 anos constituída arguida por queimada que causou fogo

Uma mulher de 38 anos foi constituída arguida pela GNR, na sexta-feira, por ter realizado uma queimada que provocou um incêndio na localidade de Campo Maior (Portalegre), anunciou hoje o Comando Territorial de Portalegre da Guarda.

Mulher de 38 anos constituída arguida por queimada que causou fogo
Notícias ao Minuto

16:47 - 13/08/16 por Lusa

País Campo Maior

Segundo a GNR, a mulher foi constituída arguida por militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Elvas, às 20:50.

"Alertados por populares para a existência de fumo na propriedade da arguida, os militares deslocaram-se para o local, tendo verificado que, na sequência da queima de alguns sobrantes de vegetação, o fogo ficou descontrolado", explicou a Guarda.

A "rápida intervenção" dos bombeiros evitou, contudo, que o incêndio se propagasse para uma extensa área de vegetação, acrescentou.

A GNR elaborou o respetivo auto de notícia para tribunal e a arguida, após ser constituída arguida, ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR).

No comunicado hoje divulgado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR relembrou que, nesta altura do ano, "é expressamente proibida a realização de fogo em áreas florestais".

A GNR mantém-se, por isso, "atenta a todas as práticas que possam contribuir para o aumento do risco de incêndio florestal, designadamente ao nível de queimadas e da utilização de maquinaria em áreas agrícolas/florestais".

"Além da relevância criminal destes comportamentos, o uso indevido de fogo pode colocar em risco muitas vidas humanas, a floresta e inúmeros bens materiais", frisou a Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório